agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Contribuintes do DF têm até dia 31 de janeiro para fazer indicação de créditos do Nota Legal

01:16 Economia, Notícias 06/01/2020 - 08h38 Brasília Embed

Sheily Noleto

Os contribuintes têm até o dia 31 deste mês para fazer a indicação de desconto no IPTU e IPVA dos créditos do programa Nota Legal.

 

Para fazer a indicação o interessado deve acessar a área restrita do portal notalegal.df.gov.br. O contribuinte deve digitar o seu CPF e a senha cadastrada. Após a operação é gerado automaticamente um boleto com o valor atualizado do imposto a pagar. 

 

O programa tem duas novidades para este ano: não haverá envio de boletos do IPVA pelos Correios. A impressão deve ser feita diretamente pelo site.

 

A outra novidade é que os créditos valem apenas para quem possui veículos ou imóveis próprios registrados no Distrito Federal.

 

Até então, era permitido transferir os créditos para desconto no IPTU ou IPVA de terceiros. Além disso, o contribuinte também não pode ter débitos com o GDF.

 

Entretanto a Secretaria de Economia informa que o contribuinte não será prejudicado com a mudança: em junho, poderá fazer a indicação para depósito do crédito em conta-corrente e poupança.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique