agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Servidores do Amazonas ganham reajuste salarial de até 180%

01:25 Economia, Notícias 09/01/2020 - 08h28 Brasília Embed

Renata Martins

No Amazonas, os servidores estaduais com cargo de chefia receberam aumento de até 180%, depois da reforma administrativa.

 

Segundo a gestão estadual, com a mudança no critério de remuneração dos gestores, instituída na reforma administrativa, houve uma variação de 115,85 a 180,60% no salário dos servidores que ocupam cargos de chefia e são substitutos legais de titulares das pastas as quais pertencem. E que não houve aumento na folha de pagamento do Estado.

 

A mudança ocorreu, depois que a Assembleia Legislativa aprovou uma Lei Delegada, em outubro de 2019, que permite ao governador fazer mudanças na administração, como aumentar ou diminuir secretarias, sem que a proposta passe pelo parlamento estadual.

 

O Governo do Amazonas destaca que extinguiu 160 cargos, reduziu o número de secretarias e conseguiu baixar a folha de pagamento em 1%, mesmo com o pagamento do décimo terceiro.

 

O estado tem aproximadamente 75 mil 600 servidores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique