agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Maia critica empresários que questionam reforma tributária

02:19 Economia, Notícias 17/02/2020 - 22h00 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reagiu ao movimento de empresários contra a reforma tributária e em resposta fez criticas aos  que questionam a proposta. 

 

O  grupo de empresários são do setores de varejo, serviços, agronegócios e construção civil, que lançaram em São Paulo  o movimento contra a Reforma Tributária.

 

A ideia do Congresso é criar um Imposto sobre Bens e Serviços para substituir até nove tributos, o que desagrada os empresários.

 

Eles defendem a desoneração da folha de pagamento e a criação de um novo imposto sobre transações financeiras como alternativa à reforma tributária em discussão no Congresso e no governo federal.

 

Para Maia  é necessário fazer um Imposto sobre Valor Agregado nacional, respeitando a alíquota de cada ente da federação. O presidente da Câmara disse que conta com a contribuição do governo para esse ajuste.

 

A expectativa é que a comissão especial com  50 membros, 25 deputados e 25 senadores seja instalada ainda nesta semana. O colegiado vai analisar os dois textos que tramitam na câmara e no senado e também as contribuições que o governo deve enviar em breve ao Congresso.

 

O objetivo da reforma tributária é simplificar o sistema de impostos e tributos no país,  mas sem comprometer a arrecadação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique