agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Conselho Nacional de Previdência discute nesta terça redução de juros do consignado para aposentados

01:39 Economia, Notícias 16/03/2020 - 13h30 Brasíia Embed

Priscilla Mazenotti

Na reunião do Conselho Nacional de Previdência marcada para esta terça-feira (17) será proposta a redução do teto dos juros de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas. A informação é do secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.

 

Essa medida faz parte de uma série de outras ações anunciadas na semana passada para enfrentamento do coronavírus, como a antecipação do décimo terceiro do Bolsa Família e a suspensão da prova de vida no INSS, divulgadas na quinta-feira (11).

 

Além disso, será encaminhado nos próximos dias, ao Congresso Nacional, um projeto de lei para aumentar a margem do consignável, que é aquele limite de 30% do salário que o aposentado ou pensionista pode comprometer com empréstimos. Mas o novo limite ainda não foi definido.

 

O prazo para pagamento também deverá ser ampliado. Ao contrário do aumento da margem do consignável, que precisa de projeto de lei, a ampliação do prazo e a redução do teto de juros poderão serão implementadas por resolução do Conselho Nacional de Previdência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique