agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Procon-DF quer explicação de farmácias sobre aumento do preço de produtos que combatem o coronavírus

01:31 Economia, Notícias 18/03/2020 - 15h57 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Procon notifica 89 farmácias no Distrito Federal para que justifiquem o aumento do preço de produtos que combatem o coronavírus.

 

O Procon do Distrito Federal notificou 89 farmácias para que apresentem, no prazo de 10 dias, documentos contábeis e notas fiscais de produtos usados na prevenção do Coronavírus.

 

Foram notificados estabelecimentos de oito regiões administrativas do DF. O Procon informou ainda que vai atuar na fiscalização de bares e restaurantes para saber se estão deixando as mesas com 2 metros de distância entre elas, além de fiscalizar o fechamento das academias da cidade.

 

O Procon também realizou uma reunião com representantes de várias farmácias do DF para discutir o aumento dos preços do álcool em gel, luvas e máscaras. Segundo o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento, a justificativa apresentada pelos proprietários foi a alta do dólar, pois a maioria dos insumos vem do exterior, especialmente da China.

 

O diretor do Procon disse que se ficar comprovado o aumento abusivo dos preços, as farmácias podem receber multas ou outras sanções, como a interdição do estabelecimento.

 

Os órgãos de fiscalização têm se apoiado no decreto do Governo do Distrito Federal que considera abuso de poder econômico a elevação de preços, sem justa causa, de insumos e serviços relacionados ao enfrentamento à Covid-19.

 

Vale destacar que o álcool em gel e máscaras tem faltado nas prateleiras das farmácias e mercados do Distrito Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique