agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Alerj aprova projeto para compra de agricultura familiar durante pandemia

01:46 Economia, Notícias 09/04/2020 - 16h13 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Um Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, autoriza a implementação de uma política de compras emergenciais de produtos da agricultura familiar, durante a vigência da calamidade pública decretada em função da pandemia.  

 

A medida, aprovada em discussão única, nessa quarta-feira (8), também inclui a produção agroecológica, a pesca artesanal, a produção de orgânicos de agricultores radicados no estado e a produção extrativista de comunidades quilombolas, indígenas e caiçaras. O projeto precisa, ainda, ser sancionado pelo governador Wilson Witzel.

 

De acordo com o texto, os custos dessa política virão de dotações orçamentárias definidas pelo Poder Executivo. 

 

O governo ficará responsável pela elaboração dos critérios para implementação da medida, sendo autorizado a convertê-la em política pública permanente.

 

O deputado estadual Waldeck Carneiro, do PT, autor da proposta, explica que a medida deve alcançar as cadeias produtivas que envolvem trabalhadores mais vulneráveis.

 

"É uma possibilidade da gente minimizar os impactos econômicos para esses segmentos mais vulnerabilizados".

 

O projeto também pede que o governo do estado faça um cadastramento de mulheres produtoras e do papel que elas desempenham nos núcleos produtivo e familiar para que possa ser utilizado em outras ações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique