agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Com queda na arrecadação em março, Receita diz que impacto da pandemia ainda não foi sentido

01:53 Economia, Notícias 22/04/2020 - 14h03 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Os impostos arrecadados pela Receita Federal e outros órgãos da União apresentaram uma queda de 3,32% em valores reais, descontada a inflação, em março deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado.

 

Com isso, foram arrecadados em impostos federais no mês passado mais de R$109,7 bilhões. É o menor valor desde 2010.

 

Já no acumulado de janeiro a março, houve um crescimento na arrecadação de impostos de 0,21% se comparado com o mesmo período de 2019.

 

A Receita Federal afirma que a queda em março se deve ao aumento das compensações tributárias, ou seja, a créditos que empresas têm direito em relação ao Fisco, que subiu em 53% no mês passado.

 

O chefe do Centro de Estudos Tributários da Receita, Claudemir Malaquias, avalia que as empresas decidiram recolher os créditos tributários que tinham direito diante da ameaça da crise do novo coronavírus.

 

Para a Receita, os efeitos econômicos do isolamento social ainda não foram sentidos na arrecadação de março, já que a maioria dos tributos é referente a atividade econômica de fevereiro.

 

Os impactos da pandemia na arrecadação, segundo o Fisco, serão percebidos no próximo mês quando forem analisar os dados de abril. A estimativa é de uma redução de aproximadamente R$72 bilhões na arrecadação dos próximos meses.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique