agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Indicadores de trabalho da FGV pioram em março

02:19 Economia, Notícias 07/04/2020 - 12h30 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O Indicador Antecedente de Emprego teve a segunda maior queda da série histórica, alcançando em março o menor nível em quase quatro anos, segundo dados divulgados nesta terça-feira (07), pela Fundação Getulio Vargas.

 

O índice, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, teve queda de 9,4 pontos em março sobre o mês anterior, atingindo 82,6 pontos, a menor leitura desde junho de 2016.


O economista da FGV, Rodolpho Tobler, explicou que o resultado mostra os primeiros efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus na perspectiva sobre o mercado de trabalho. De acordo com Rodolfo Tobler, o cenário negativo deve persistir nos próximos meses, considerando o aumento da incerteza no país.

 

Indicador Coincidente de Desemprego, que capta a percepção das famílias sobre o mercado de trabalho, também piorou. Medido com base na opinião dos consumidores sobre a situação atual do desemprego, o indicador subiu 0,6 ponto em março, chegando a 92,5 pontos.

 

O comportamento do indicador tem escala é invertida, ou seja, quando sobe, é sinal de que as pessoas consideram o mercado de trabalho de forma mais negativa.

 

O aumento tímido, ainda de acordo com o economista, revela que os efeitos da pandemia ainda não geraram impacto significativo nos consumidores, porque as medidas de isolamento foram adotadas a partir do dia 15 do mês passado. 

 

Sua previsão sinaliza que é possível haver uma piora no Indicador Coincidente de Desemprego nos próximos meses.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique