agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pandemia da Covid-19 derruba confiança da indústria em abril

01:40 Economia, Notícias 29/04/2020 - 13h05 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas, registrou em abril deste ano o maior recuo mensal e atingiu o menor nível desde o início da série histórica da pesquisa, em janeiro de 2001. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (29), pela FGV, a queda  foi de 39,3 pontos em abril, e o indicador ficou com 58,2 pontos.

 

A economista  da Fundação, Renata de Mello Franco, lembra que todos os 19 segmentos pesquisados tiveram redução e que o resultado foi provocado pela pandemia do novo coronavírus. Ela explicou que a confiança dos empresários no momento presente, medida pelo Índice de Situação Atual, desabou, e o crescimento sem precedentes do pessimismo em relação ao futuro fez com que o Índice de Expectativas, superasse em mais de 21 pontos seu mínimo anterior.

 

Com exceção do nível dos estoques e da demanda externa, todos os indicadores atingiram o mínimo histórico, inclusive o Nível de Utilização da Capacidade Instalada. A economista avalia que para os próximos meses, o cenário ainda pode gerar novas surpresas negativas caso o nível de incerteza se mantenha elevado.

 

O isolamento social e as medidas restritivas para o funcionamento do comércio, para conter o avanço da Covid-19, também causaram impactos negativos, neste mês, nos índices de confiança de Serviços, da Construção, do Comércio e do Consumidor, todos apurados pela Fundação Getulio Vargas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique