agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Conab analisa aumentos e quedas nos preços de hortigranjeiros desde a pandemia do coronavírus

02:22 Economia, Notícias 16/04/2020 - 16h37 Brasília Embed

Sheily Noleto

As diversas medidas de enfrentamento ao coronavírus levaram a uma corrida aos supermercados, por causa do temor de um possível desabastecimento. É o que aponta o quarto Boletim do Prohort, divulgado nesta quinta-feira (16), pela Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento.

 

Em contrapartida, com o fechamento de bares e restaurantes, houve uma redução no movimento dentro das centrais de abastecimento, o que, segundo a Conab, pode ter contribuído para a alta nos preços das frutas e verduras.

 

Entre os principais aumentos destaca-se o da cenoura, que vem ficando mais cara desde janeiro. Outras hortaliças que tiveram alta foram batata, cebola e tomate. No caso da alface, o preço diminuiu. A gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro, Joyce Fraga, explica o motivo.

 

Entre as frutas, a laranja é uma das mais caras. O estudo associa o fato ao aumento da demanda por citrus em geral e o motivo também pode estar ligado à pandemia do coronavírus, como destaca Joyce Fraga.

 

O setor hortigranjeiro chegou a comercializar mais de 16 milhões de toneladas de frutas e hortaliças em 2019 e movimentou mais de R$41 bilhões em todo o país. Um aumento de quase 13% em relação a 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique