agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

40% dos brasileiros tiveram perda do poder de compra desde início da pandemia

01:34 Economia, Notícias 07/05/2020 - 15h58 São Paulo Embed

Nelson Lin

Quatro em cada 10 brasileiros tiveram perda de poder de compra desde o início da pandemia, revela pesquisa da CNI - Confederação Nacional da Indústria.  Além disso do total de entrevistados, 23% perderam completamente a renda e 17% tiveram redução no ganho mensal.

 

A pesquisa também revelou que 48%, ou quase metade dos trabalhadores tem medo de perder o emprego. Por isso, 77% dos brasileiros reduziram o consumo de produtos neste período da quarentena e a tendência  é que as pessoas mantenham esse nível de consumo mesmo no período após a pandemia.

 

Ainda de acordo com a CNI, 86% da população é favorável ao isolamento social, apesar das possíveis perdas econômicas, e apenas três em cada 10 brasileiros falam em retornar à mesma rotina de trabalho anterior à pandemia.

 

Um dado preocupante da pesquisa é a respeito do endividamento do brasileiro. Mais da metade, 53% da população têm dívidas, sendo que 15% contraíram essas dívidas no período da pandemia. E dentre os que têm dívidas, 40% afirmam que estão com contas atrasadas e 57% dos endividados passaram a atrasar as contas neste momento da pandemia.

 

A pesquisa da Confederação Nacional da Industria foi feita pela FSB Comunicações com pouco mais de dois mil entrevistados em todo o país, entre os dias 2 e 4 de maio. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique