agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Mais de 900 mil contribuintes recebem hoje a restituição do 1º lote do Imposto de Renda

01:34 Economia, Notícias 29/05/2020 - 10h52 Brasília Embed

Anna Luisa Praser

Mais de 900 mil contribuintes recebem hoje a restituição do primeiro lote do Imposto de Renda. Essa é a primeira vez na história em que o Leão começa a devolver a restituição antes do prazo final para a entrega das declarações.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte poderá acessar o site da Receita e verificar se a declaração já foi processada. Caso haja pendências, é necessário enviar uma declaração retificadora.

 

Nesse primeiro momento, a restituição será paga aos idosos com mais de 80 anos, pessoas com idades entre 60 e 79 anos, deficientes físicos ou mentais além de portadores de doenças graves.

 

Os valores serão creditados nas contas bancárias cadastradas no momento da declaração. Mas só serão aceitos dados bancários do próprio contribuinte.

 

Caso o valor não tenha sido creditado, o interessado pode procurar pessoalmente uma agência do Banco do Brasil ou entrar em contato na central de atendimento desse banco para agendar um crédito em conta corrente ou poupança no nome do contribuinte, mesmo que ele tenha conta em outros bancos.

 

Apesar da prorrogação do prazo para entrega das declarações, o Leão manteve o calendário das restituições. Neste ano, além de ter reduzido a quantidade de lotes de sete para cinco, passou a ser pago sempre no último dia útil de cada mês.

 

Com essas mudanças, a última parcela de restituições será paga em setembro, em vez de dezembro, como acontecia nos anos anteriores.

 

De acordo com o calendário divulgado pela Receita, o próximo lote deve ser pago no dia 30 de junho mesmo dia do fim das entregas das declarações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique