agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pandemia: estudo projeta perda de 50% na arrecadação de royalties de petróleo no Rio de Janeiro

02:16 Economia, Notícias 01/05/2020 - 16h21 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

O Rio de Janeiro e a capital fluminense vão perder mais de 50% na arrecadação diária de royalties de petróleo e ter uma queda de 8% no recolhimento do ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. A previsão é da Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro, que elaborou um estudo para analisar os impactos da pandemia do novo coronavírus no mercado de petróleo e gás.


Para a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso, essa nova crise traz muita preocupação para o mercado, que, segundo ela, vinha trilhando uma curva crescente de produção e de contratação de trabalhadores diretos e indiretos, como resposta a crises passadas.


Ela avalia que o fortalecimento da base industrial é o caminho para o retorno da demanda, pois a retomada da economia cria emprego, gera renda e amplia a base arrecadatória.


O estudo mostra ainda um cenário de redução de 30% da produção na Bacia de Campos, além de uma queda de 50% no consumo de derivados, principalmente o diesel e a gasolina.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique