agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Primeira semana de maio registra deflação de 0,34%, segundo FGV

01:29 Economia, Notícias 08/05/2020 - 13h25 Brasília Embed

Cristiane Ribeiro

O IPC-S, Índice de Preços ao Consumidor Semanal, da primeira semana de maio registrou queda de 0,34%. Na última semana de abril, o índice já havia registrado taxa negativa de 0,18%, conforme os dados divulgados nesta sexta-feira (8) pela Fundação Getúlio Vargas.

 

O grupo que mais contribuiu para este resultado foi Educação, Leitura e Recreação, com a queda nos preços das passagens aéreas. A variação passou de -6,03% para -11,88%.

 

Outros cinco grupos que compõem o índice também registraram taxas negativas. Transportes, puxado pela queda no preço da gasolina; Alimentação, pelo recuo no preço dos laticínios; Habitação, com a redução na taxa de água e esgoto residencial; Despesas Diversas, com destaque para a queda nos preços de alimentos para animais domésticos; e Saúde e Cuidados Pessoais, com o recuo nos preços dos medicamentos em geral.

 

O grupo Vestuário apresentou avanço em sua taxa de variação, com o aumento nos preços de acessórios do vestuário.

 

Nesta apuração, o grupo Comunicação repetiu a taxa de variação registrada na última semana de abril.

 

As principais influências partiram do avanço do preço das mensalidades para internet e, no sentido contrário, da queda da tarifa de telefone residencial.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique