agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Produção industrial registra queda nos 15 locais pesquisados pelo IBGE

02:12 Economia, Notícias 14/05/2020 - 16h42 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A produção industrial registrou queda na passagem de fevereiro para março em todas os 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (14), é a primeira vez que isso acontece desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012.

 

O mais próximo desse resultado aconteceu em maio de 2018, com a greve dos caminhoneiros, que derrubou a produção industrial em 14 dos 15 locais.

 

Os maiores recuos foram observados nas indústrias do Ceará, com - 21,8%, no Rio Grande do Sul, -20,1%, e em Santa Catarina, que registrou -17,9%.

 

Também tiveram quedas na produção o Pará, Amazonas e toda a Região Nordeste, além de Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

O analista da pesquisa, Bernardo Almeida, ressalta que os dados de março foram diretamente impactados pelo isolamento social, adotado para conter a pandemia do novo coronavírus.

 

Na comparação com março do ano passado, houve queda em 11 dos 15 locais, com destaque para Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Ceará. Nessa base de comparação, quatro estados tiveram alta na taxa: Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Pernambuco.

 

No acumulado do ano, houve queda em dez dos 15 locais pesquisados, com destaque para Espírito Santo e Minas Gerais. Já os maiores avanços foram observados no Rio de Janeiro e Bahia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique