agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Mansueto associa administração de dívida mais alta com aprovação de reformas

01:56 Economia, Notícias 14/05/2020 - 15h04 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

O governo estima que a dívida pública deve saltar dos atuais 76% do PIB para 90% do Produto Interno Bruto após a crise causada pela pandemia no novo coronavírus.

 

Em audiência pública no Congresso, nesta quinta-feira (14), o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida, defendeu que essa dívida é administrável desde que o país consiga um crescimento econômico maior nos próximos anos.

 

O secretário Mansueto afirma que o déficit do setor público, incluindo estados e municípios, deve saltar dos atuais R$ 6 bilhões para cerca de R$ 700 bilhões por causa da crise da Covid-19.

 

O secretário do Tesouro Nacional afirma que é possível pagar essa conta aos poucos por meio do crescimento econômico e defendeu a aprovação no Congresso de reformas, citando a tributária e o ajuste fiscal como saídas para crescer.

 

Mansueto de Almeida acredita que, se a dívida mostrar tendência de queda no futuro, o Estado conseguirá as condições para se financiar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique