agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

BNDES fará repasses emergenciais a estados com contratos ativos com a instituição

03:24 Economia, Notícias 08/06/2020 - 17h56 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou repasses emergenciais de recursos para os 13 estados que possuem contratos ativos com a instituição. O valor total chega a 4,3 bilhões, para investimentos em ações de combate à pandemia do novo coronavírus e na redução de suas consequências econômicas.

 

O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Gustavo Montezano, durante live nesta segunda-feira (8), no youtube.

 

Outra medida anunciada por Montezano é a suspensão, até dezembro, dos pagamentos de financiamentos tomados por estados, Distrito Federal e municípios. A decisão permite prorrogar os prazos das operações.

 

Conhecida como standstill, a suspensão temporária de pagamentos aos entes públicos tem potencial de irrigar a economia com cerca de 4 bilhões de reais em 2020, já que esses recursos poderão permanecer nas contas de todos os estados e Distrito Federal, além de 44 municípios. A medida reduz riscos de inadimplência e ajuda o Poder Público a enfrentar o novo coronavírus.

 

Outra iniciativa do BNDES é o repasse emergencial de recursos para  estados que possuem contratos ativos com o Banco, para investimento em ações de enfrentamento da pandemia.

 

O programa de crédito emergencial foi criado para a retomada da economia brasileira e a valorização da cadeia produtiva. Gustavo Montezano informou que a prioridade desse programa é  atender às pequenas e médias empresas do setor de varejo.

 

Montezano explica os motivos de priorizar o pequeno e médio empresário varejista em vez do grande, com mais influência na economia por gerar mais empregos e maior arrecadação de impostos.

 

O objetivo da iniciativa é a manutenção de emprego e renda no país. As empresas que mantiverem ou ampliarem postos de trabalho durante 12 meses terão taxas de juros menores. O orçamento disponível para o programa é de R$ 2 bilhões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique