agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Caixa começa a pagar saque emergencial do FGTS para nascidos em janeiro

02:04 Economia, Notícias 29/06/2020 - 15h36 Brasília Embed

Dayana Vítor

Como uma das medidas para amenizar os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, o governo federal começa, nesta segunda-feira (29), a fazer os pagamentos emergenciais do Fundo do Tempo de Serviço (FGTS).

 

Se você nasceu em janeiro e tem saldo em contas ativas ou inativas do FGTS terá o dinheiro depositado de forma automática em uma poupança social digital aberta pela Caixa Econômica. Nesta etapa, 4,9 milhões trabalhadores vão receber até R$ 1.045.

 

Mas, neste primeiro momento, saiba que o benefício poderá ser utilizado apenas para pagamentos e compras por meio do cartão de débito virtual. Somente no dia 25 de julho é que qualquer quantia poderá ser sacada pelos trabalhadores nascidos em janeiro.

 

Da mesma forma será o pagamento para os demais beneficiários. Por exemplo, no dia 6 de julho, será a vez os aniversariantes de fevereiro, mas eles só vão poder sacar no dia 8 de agosto. Já os nascidos em março terão o dinheiro na poupança em 13 de julho, mas só terão direito a tirar qualquer quantia em 22 de agosto. Assim será o calendário até chegar no pagamento dos nascidos em dezembro, que vai ocorrer dia 21 de setembro com saque em 14 de novembro.

 

Nos casos em que os beneficiados não realizem qualquer movimentação até 30 de novembro, o valor será devolvido a conta do FGTS, com devida remuneração do período. Mas se após esse prazo o trabalhador decidir utilizar o dinheiro, ele poderá solicitar pelo aplicativo FGTS até o dia 31 de dezembro.

 

Ao todo, a Caixa espera liberar quase R$ 38 bilhões para 60 milhões de trabalhadores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique