agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeitura do Rio autoriza competições esportivas com portões fechados

03:06 Economia, Notícias 16/06/2020 - 17h16 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A segunda fase de flexibilização das medidas restritivas, adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus, prevê a volta das competições esportivas na capital fluminense, mas com os portões fechados. A nova etapa, que começa nesta quarta-feira (17), permite, ainda, a reabertura de  centros populares de comércio, como o Mercadão de Madureira, que tradicionalmente atraem grande quantidade de consumidores.


A retomada gradual das atividades no Rio foi detalhada em coletiva de imprensa pelo prefeito Marcelo Crivella. Segundo ele, o plano é autorizativo, o que significa que os clubes e centros comerciais podem decidir pela reabertura ou não.


A volta do Campeonato Carioca, por exemplo, dividiu os grandes times: Flamengo e Vasco são a favor da retomada, já o Botafogo e Fluminense, não apoiam a decisão.

 

A reabertura dos shoppings estava prevista para esta segunda fase, mas foi antecipada na última quinta-feira, após decisão do comitê científico da prefeitura. Da mesma forma, Crivella acredita na possibilidade de adiantar a terceira etapa do plano, caso os parâmetros utilizados para avançar sejam cumpridos antes do período de 15 dias.

 

Na fase três, restaurantes, bares e lanchonetes poderão reabrir sem self-service e com ocupação de 50% da capacidade. Também estão previstas nesse estágio a reabertura de lojas de rua e academias, com restrições de público e atividades, como alertou o prefeito.


Apesar de dar prosseguimento ao plano, Marcelo Crivella destacou que a disponibilidade de leitos na rede de saúde é um dos principais critérios considerados para a retomada gradual das atividades. Nesse sentido, ele admitiu que um aumento da demanda, provocada por pacientes de outros municípios da região metropolitana, poderia impactar na flexibilização do isolamento na cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique