agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Presidente do BC nega que haja retração de crédito, mas reconhece que demanda é maior que oferta

01:58 Economia, Notícias 01/06/2020 - 15h02 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Em audiência pública no Congresso Nacional nesta segunda-feira (1º), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, rebateu críticas de que falta crédito no mercado brasileiro para financiar as empresas durante a crise do novo coronavírus.

 

Os deputados e senadores da Comissão Mista criada para fiscalizar as medidas de combate à pandemia têm relatado, durante as sessões, a dificuldade de empresários, principalmente os menores, de conseguir crédito no mercado para enfrentar a crise.

 

O presidente do Banco Central reconheceu que a demanda por crédito é maior do que a oferta, mas Campos Neto apresentou dados que mostram a expansão dos empréstimos na crise.

 

O relator da comissão mista, o deputado Francisco Júnior, do PSD goiano, comentou que a expansão do crédito ainda é insuficiente.

 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ainda destacou que a crise do novo coronavírus tem atingido mais os países emergentes, que viram os investimentos estrangeiros migrarem para os países mais desenvolvidos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique