agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Entregadores de aplicativos pedem a Rodrigo Maia aprovação de legislação para a categoria

02:12 Economia, Notícias 08/07/2020 - 22h15 Brasília Embed

Kariane Costa

Em reunião virtual, representantes de entregadores de aplicativos, como o Ifood e Uber Eats, apresentaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia as demandas da categoria.

 

Eles reclamam das jornadas exaustivas de trabalho, sem descanso semanal, que chegam a durar mais de 14 horas, e pediram a aprovação de uma legislação específica para a categoria.

 

Os trabalhadores pedem ainda o aumento da taxa mínima das entregas e o fim dos bloqueios e desligamentos das plataformas de entrega sem justificativas.

 

Abel Santos, que participou da reunião,  é conselheiro fiscal da Associação dos Motofretistas Autônomos e Entregadores do Distrito Federal, e enumera mais reivindicações.

 

O encontro foi mediado pelo partido Psol. De acordo com a deputada federal Sâmia Bonfim, Rodrigo Maia se comprometeu a criar um grupo de trabalho para trabalhar em um projeto de lei com as principais reivindicações da categoria.

 

Em abril de 2019, foram registrados 5,5 milhões de trabalhadores de aplicativo no Brasil.

 

A reunião com o presidente da Câmara ocorreu pouco mais de uma semana após a categoria ter realizado sua primeira paralisação nacional, no dia 1º de julho.

 

Segundo os entregadores, a categoria planeja uma paralisação nacional no próximo dia 25.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique