agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

IOF continua zerado até 2 de outubro

01:05 Economia, Notícias 03/07/2020 - 17h17 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A Receita Federal vai manter zerado o IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, que incide sobre as operações de crédito. A medida entrou em vigor no dia 3 de abril e valia até esta sexta-feira. Agora foi prorrogada por 90 dias e vai até 2 de outubro.

 

Além das operações de crédito, a redução a zero também vale para a alíquota adicional do IOF de 0,38% sobre as operações de curto prazo. O objetivo da redução é permitir que as pessoas físicas e jurídicas tenham mais liquidez. Ou seja, dinheiro no bolso.


As empresas inscritas no Simples Nacional também podem aproveitar a redução do IOF. A expectativa da Receita Federal é de que a renúncia fiscal de agora até outubro seja de pouco mais de R$ 7 bilhões.


Este também é o valor que o governo deixou de receber na primeira etapa da redução, de abril a julho. A renúncia fiscal terá valor total de R$ 14,1 bilhões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique