agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pandemia faz produção de petróleo no Brasil cair 6,5% em maio

02:58 Economia, Notícias 02/07/2020 - 15h10 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

A produção de petróleo no Brasil diminuiu 6,5% em maio deste ano, na comparação com abril, e aumentou 1,3% na comparação com o mesmo período de 2019. A produção de gás natural caiu 7,8% na comparação mensal e diminuiu 3% na comparação anual.

 

Os dados estão no Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural, divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

A produção nacional no mês de maio foi de 3,485 milhões de barris de óleo equivalente por dia, com um total de 2,765 milhões de barris por dia de petróleo e 114 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

 

Segundo a agência, os principais motivos da queda na produção foram a parada de três navios-plataforma e a restrição na produção de três plataformas de petróleo.

 

A Agência Nacional de Petróleo informou que, durante o mês de maio, 34 campos tiveram as suas respectivas produções interrompidas temporariamente devido aos efeitos da pandemia de Covid-19. Em abril, foram 38 campos e 66 instalações com produção interrompida pelo mesmo motivo.

 

Os campos do pré-sal foram responsáveis por 67,8% da produção nacional em maio. A redução na produção do pré-sal foi de 9% em relação ao mês anterior. O aproveitamento de gás natural em maio foi de 97,6%. O aumento da queima foi de 2,1% na comparação com abril e houve redução de 43,3% em relação a maio de 2019.

 

Os campos marítimos foram responsáveis por 96,5% do petróleo produzido no mês e por 86% do gás natural. Os campos operados pela Petrobras foram responsáveis por 94,9% do petróleo e do gás natural produzidos no Brasil. O boletim completo está disponível na página da ANP na internet, no site www.anp.gov.br.

 

 

* Com informações da Agência Brasil 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique