Alunos do Brasília Sem Fronteiras voltam ao país após cursos nos EUA

02:12 Educação, Notícias 09/08/2014 - 14h51 Brasília Embed

Igor Curvo

Cerca de 380 estudantes do programa Brasília Sem Fronteiras desembarcaram na capital federal entre sexta-feira (8) e sábado (9). Eles passaram um mês na Universidade de George Washington, nos Estados Unidos. Durante o período, os jovens participaram de cursos como "Liderança Global" com ênfase em Inovação, Direito Internacional e Negócios Internacionais.

 

Renata Almeida, de 18 anos, foi uma das participantes. Ela acredita que a experiência vivida no exterior vai colaborar na formação profissional. Os participantes que retornaram à Brasília integram duas modalidades do Brasília Sem Fronteiras. Uma voltada para alunos dos Centros Interescolares de Línguas, da Secretaria de Educação do Distrito Federal, e outra para universitários. Além dos conhecimentos adquiridos na sala de aula, Victoria da Costa, de 19 anos, afirma que aprendeu a ser mais independente.  Já Júlio César França do Santos, de 19 anos, voltou à Brasília decidido a seguir um novo caminho profissional.

 

O Brasília Sem Fronteiras é um programa do governo do Distrito Federal. O objetivo é oferecer educação e capacitação internacionais para estudantes do Ensino Médio, universitários e servidores públicos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique