Paralisação na UFRJ permanece nesta terça-feira

Publicado em 19/05/2015 - 11:04 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Após audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa Qualitécnica se comprometeu a pagar os salários atrasados dos funcionários terceirizados que prestam serviço na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com o MPT, os trabalhadores devem receber a remuneração nesta terça-feira (19). O atraso no pagamento dos terceirizados das áreas de limpeza, vigilância e copa foi um dos motivos da suspensão das atividades da UFRJ nesta segunda-feira.

 

Em reunião com os estudantes que ocupam o prédio da Reitoria desde quinta-feira, o reitor da universidade, Carlos Levi, defendeu o fim da recomendação da paralisação das aulas na instituição. Mas os alunos da UFRJ não acreditaram na promessa feita pela empresa de que todos os trabalhadores vão receber os salários atrasados. Os alunos pediram ainda um encontro nesta quinta-feira para tratar dos problemas da assistência estudantil. Com o fim da reunião, ficou decidido manter a paralisação das aulas na UFRJ nesta terça-feira.

 

O Ministério Público também deve reunir novamente nesta quinta-feira representantes da Qualitécnica e da UFRJ para tratar de medidas preventivas que evitem novos atrasos no pagamento de funcionários terceirizados.

Últimas notícias
Geral

Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul do Brasil, diz Inmet

A meteorologista do Inmet Dayse Moraes diz que o frio vai pegar os três estados do Sul do Brasil, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Baixar arquivo
Geral

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo
Internacional

Colômbia e Brasil buscam paz no pós-eleições da Venezuela

A Colômbia apresentou uma proposta para garantir a vida de quem perder as eleições na Venezuela, marcadas para julho deste ano. 

A ideia foi divulgada, nessa quarta-feira, pelo presidente Gustavo Petro, após encontro bilateral com o presidente Lula, em Bogotá.

Baixar arquivo
Saúde

Para não perder doses, Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue

Com isso, pessoas de quatro a 59 anos podem se vacinar contra a doença. A prioridade continua sendo entre 10 e 14 anos, faixa etária com maior número de internações.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo do Instituto Federal Goiano analisa poluição em praias

Um estudo liderado pelo Instituto Federal Goiano vai fazer um amplo diagnóstico sobre a poluição por microplásticos nas praias brasileiras.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição reúne mais de 150 obras de Lygia Clark na Pinacoteca de SP

A mostra "Lygia Clark: Projeto para um planeta" reúne mais de 150 obras que atravessam as diferentes fases da carreira da artista mineira.

Baixar arquivo