agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Fies recebe crédito suplementar de R$ 5,1 bilhões

01:37 Educação, Notícias 31/07/2015 - 19h26 Brasília Embed

Roberta Lopes

O Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, vai receber  R$ 5,1 bilhões em crédito suplementar. O dinheiro foi liberado por meio de uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

 

 

Os recursos são para concessão de crédito, administração do financiamento estudantil e integralização de cotas do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo.

 

 

As inscrições para o Fies começam na segunda-feira, dia 3, e vão até quinta-feira, dia 6. Devem ser abertas 61 mil vagas e tem prioridade os cursos nas áreas de engenharia, saúde e formação de professores para as regiões Norte, Nordeste e Cento-Oeste, com exceção do Distrito Federal.

 

 

O estudante que for se inscrever no Fies deve escolher apenas um curso e um turno de graduação.

 

 

Para participar da seleção, é necessário ter feito o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, a partir da edição de 2010, obtido média mínima de 450 pontos e não ter tirado nota zero na redação.

 

 

O candidato também deve ter renda familiar mensal bruta por pessoa de no máximo 2 salários mínimos e meio. Quem concluiu o ensino médio antes de 2010 pode participar mesmo que não tenha feito a prova do Enem.

 

 

Para os novos contratos a taxa de juros é de 6,5%  e o prazo de amortização é de 3 vezes a duração do curso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique