agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MEC divulga notas de escolas que participaram do Enem

02:33 Educação, Notícias 05/08/2015 - 18h00 Brasília Embed

Danyele Soares

As notas das mais de 15 mil escolas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 foram divulgadas pelo Ministério da Educação.

 

As instituições com a maiores notas são estabelecimentos particulares de pequeno porte e estão em Goiás, Ceará e São Paulo.

 

 

Mas segundo o ministro, Renato Janine, não é aconselhável fazer um ranking nacional, pois cada local tem uma realidade. Este ano o MEC propôs classificações alternativas, com novos critérios. E o ministro explica o que foi considerado.

 

 

Esse indicador de permanência é a novidade deste ano e mostra se o estudante cursou total ou parcialmente o ensino médio na mesma instituição.

 

 

Se forem considerados esses três critérios, as escolas particulares nas melhores posições estão na Bahia. Em primeiro lugar está a Escola Família Agrícola de Caculé e a Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas. Já entre as escolas públicas, as melhores instituições com base nesses indicadores estão no Nordeste.

 

Em primeiro lugar aparece a Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima, que fica no Ceará, seguida da Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Cesário Barreto Lima, também no estado cearense.

 

Para o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Francisco Soares, essa nova classificação é mais fiel à realidade.

 

Para consultar a nota do Enem por escola, basta acessar o site: portal.inep.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique