agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Mães de crianças com Down criticam educação inclusiva pública

02:35 Educação, Notícias 20/03/2016 - 21h31 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Nesta segunda-feira, dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para marcar a data, houve uma caminhada na praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro neste domingo.

 

Com balões coloridos, eles querem inclusão, respeito e direitos.

 

Quem puxou o coro foi o Breno Viola, ator e primeiro atleta com síndrome de Down a conquistar uma faixa preta em todo o continente americano. Ele trabalha como autodefensor da Ong Movimento Down e foi um dos organizadores do evento.

 

Educação inclusiva ainda não é realidade em todas as escolas. Cláudia Borges, é mãe de Ana, de 11 anos. Neste ano, a filha de escola saiu da escola pública pública para ir para a rede particular por falta de mediadores. Ana e seu melhor amigo Tiago estão felizes com a mudança.

 

Falta de mediadores na rede pública municipal ou cobrança de taxas extras na rede particular. Estas são as principais reclamações que o Ministério Público recebe em relação inclusão de pessoas com alguma deficiência cognitiva. No estande montado na praia neste domingo, foram pelo menos 7 denúncias. De acordo com a Promotora de Justiça, Bianca de Morais, o problema pode virar uma ação civil pública.

 

A Secretaria Municipal de Educação não respondeu a reportagem neste domingo. A ouvidoria do Ministério Público recebe as denúncias pelo telefone 127.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique