Inscrições para Sisu terminam nesta sexta-feira

Educação

Publicado em 07/06/2019 - 09:23 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Terminam às 23h59 desta sexta-feira (7) as inscrições para o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. É o programa do Ministério da Educação que oferece vagas aos participantes do Enem para instituições públicas.

 

A inscrição deve ser feita pela internet. O site é o sisu.mec.gov.br.

 

E atenção para as regras: é preciso ter nota compatível com aquelas ofertadas pelos cursos e não ter tirado zero na redação.

 

Nesta edição são oferecidas mais de 59 mil vagas de 1.731 cursos em 76 instituições públicas em todo o país. O interessado pode escolher mais de uma opção no momento da inscrição.

 

Até a tarde desssa quinta-feira (6), o Ministério da Educação havia registrado mais de 530 mil participantes no Sisu, a maioria nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Últimas notícias
Internacional

Israel continua a dificultar assistência em Gaza, acusa ONU

ONU também pede que seja facilitada a saída de crianças feridas que precisam de tratamento. E mais: incêndio atinge prédio histórico em Copenhague. E Estados Unidos fornecem informações sobre Julian Assange à justiça do Reino Unido.

Baixar arquivo
Geral

Inmet emite alerta laranja de perigo para chuvas intensas

Aviso laranja de perigo pra chuvas intensas inclui ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e  descargas elétricas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

“Quem tem fome, tem urgência”, afirma Joenia Wapichana

Em entrevista, a presidente da Funai falou da distribuição de cestas de alimentos para povos indígenas e de kits de ferramentas, para o desenvolvimento da agricultura. Também destacou a importância da demarcação das terras indígenas e o acesso à documentação civil. 

Baixar arquivo
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo