agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Defensoria da União propõe ação para evitar paralisação de universidades no Rio

02:06 Educação, Notícias 26/09/2019 - 17h15 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

A Defensoria Pública da União protocolou, com pedido liminar, ação civil pública para garantir o funcionamento das 10 instituições de ensino federais do estado do Rio de Janeiro. A Defensoria alega que o decreto número 9741 de 2019, que bloqueou R$ 340 milhões que seriam destinados às universidades e institutos federais de ensino do Rio de Janeiro, torna inviável o funcionamento dessas instituições. 

 

Responsável pela ação, o defensor público Daniel Macedo se reuniu com os reitores e diretores das instituições de ensino afetadas e relata uma situação de quase colapso das atividades em diversas delas. Daniel afirma que esta situação precisa ser revertida já.

 

A medida da Defensoria vem na mesma semana em que a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) adiou por tempo indeterminado a realização dos testes de habilidades específicas da seleção de 2020 por falta de recursos financeiros.

 

Procurado, o MEC (Ministério da Educação) afirmou que não foi notificado sobre o processo citado e que, por não saber o teor das ações, não iria se pronunciar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique