agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Projeto do Unicef que usa tecnologia para combater evasão escolar será aplicado no Acre

02:45 Educação, Notícias 02/10/2019 - 22h06 Brasília Embed

Bianca Paiva

Com altos índices de evasão nas escolas, o estado do Acre aderiu ao projeto Busca Ativa Escolar, que faz parte da campanha “Fora da escola não pode!”, promovida pelo Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

 

A PNAD 2015, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, revelou que 26 mil crianças acreanas não frequentavam instituições de ensino naquele ano. O número correspondia a 11,6% do total de crianças do estado.

 

O projeto Busca Ativa Escolar procura melhorar essa situação utilizando uma ferramenta tecnológica que auxilia na identificação dessas crianças e adolescentes e do motivo da evasão. Também incentiva o retorno e a permanência delas no ambiente escolar. É o que explica a coordenadora do Unicef no território amazônico, Anyoli Sanabria.

 

No Acre, a evasão escolar é maior na área rural, onde estão concentradas 66% das escolas públicas do estado, segundo Marinete Adriana Melo, coordenadora estadual do projeto. Para ela, a ferramenta, que é online e gratuita, facilita a troca de informações entre gestores e a elaboração de políticas públicas, levando em consideração as grandes distâncias e outras peculiaridades da região amazônica.

 

Além do Acre, outros três estados da Amazônia já aderiram ao projeto Busca Ativa Escolar do Unicef: Tocantins, Maranhão, Pará.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique