agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Estudantes e professores terão 66 mil vagas para qualificação

02:54 Educação, Notícias 12/12/2019 - 16h01 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Sessenta e seis mil vagas serão oferecidas pela Capes, financiadora de pesquisa, vinculada ao Ministério da Educação, para a qualificação no ensino básico.

 

Essas vagas incluem a formação de estudantes de pedagogia e licenciatura e professores que já atuam nos ensinos médio e fundamental. O investimento é de R$325 milhões.

 

Segundo o presidente substituto do Inep, responsável pelas avaliações da qualidade do ensino brasileiro, Camilo Mussi, as bolsas servem para a melhoria na qualidade dos professores: o que ele avalia como possibilidade de melhorar os índices da educação, a exemplo do Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e do Pisa, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes.

 

Vai ter curso, também, no exterior, para professores do ensino público que atuam nos ensinos médio e fundamental e quinhentas vagas para bolsas de aperfeiçoamento nos Estados Unidos e no Canadá. É o que explica o presidente da Capes, Anderson Correia.

 

Também serão oferecidas vagas para o programa nacional de formação de professores: 150 turmas em cursos de licenciatura, para seis mil professores da educação básica. Os que têm interesse em participar devem se inscrever a partir da próxima quarta-feira, dia 18, no site da Capes.

 

Como são programas diferentes, serão seis editais: dois deles são o PIBID, para estudantes na primeira metade do curso; e residência pedagógica, voltadas para os que cursam licenciatura na segunda metade do curso. Para essas duas modalidades, serão sessenta mil bolsas com os editais previstos para janeiro de 2020.

 

De acordo com a Capes, atualmente, um milhão e 200 mil professores atuam na educação básica brasileira. Ao todo, estão em vigor 100 mil bolsas voltadas para a educação básica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique