agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Universidades do Sul e Sudeste têm melhor rendimento no Enade 2018

02:32 Educação, Notícias 11/12/2019 - 20h42 Brasília Embed

Lucas Faria

Universidades e Instituições de Ensino Superior das regiões Sul e Sudeste têm o melhor rendimento no Enade de 2018.  Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira pelo INEP, responsável por aplicar o exame.

 

No total, mais de oito mil e 500 cursos de graduação brasileiros foram avaliados pelo Instituto. O conceito Preliminar de Curso, CPC, índice utilizado para qualificar as faculdades, leva em consideração, entre outros fatores, a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE - e a estrutura física da instituição.

 

A média dos cursos no CPC de 2018 foi três. O número corresponde a quatro mil e 822 graduações, mais de 56% do total avaliado. As regiões sul e sudeste tiveram o maior índice de avaliações acima da média, com notas 4 e 5.

 

No Sul, 38% tiveram resultado quatro, enquanto no Sudeste 30% obtiveram essa nota. A porcentagem de cursos com nota cinco foi de 1,7, nas duas regiões.

 

As 847 Faculdades que ficaram abaixo da média correspondem a 10% das instituições avaliadas.

 

Para o presidente-substituto do INEP, Camilo Mussi, o resultado não define a qualidade dos cursos.

 

O Diretor de avaliação da Educação Superior, Moacir Carneiro, afirma que os índices servem para balizar as instituições na melhora do ensino.

 

Ao todo, 27 áreas foram avaliadas no Enade de 2018, entre elas, Administração, Jornalismo, Direito e Psicologia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique