agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Começam as inscrições para o Sisu; são 237 mil vagas em instituições de ensino superior

01:02 Educação, Notícias 21/01/2020 - 08h05 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

As inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (21). O prazo para tentar uma das 237 mil vagas oferecidas pelo programa vai até o dia 26 de janeiro.

 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferece vagas em 128 instituições de ensino superior público do país, usando, como critério da seleção, as notas do Enem do ano passado. O erro em algumas provas não causou o adiamento do Sisu.

 

Para concorrer, é preciso ter feito o Enem e conseguido nota acima de zero na redação. Todo o procedimento deve ser feito pela internet, na página do Sisu.

 

No momento da inscrição, o estudante deve optar por duas opções de curso, indicando a preferência e a instituição que pretende cursar. Ao final, o sistema escolhe os alunos com as melhores notas para cada curso. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de janeiro.

 

Se o interessado tiver nota para passar nos dois cursos escolhidos, o sistema vai priorizar a primeira opção do aluno.

 

 

* Áudio substituído e título alterado às 12h07 para correção de informação. Diferentemente do informado, são 237 mil vagas em instituições de ensino superior e não 273 mil como divulgado anteriormente. 

** Texto e áudio alterados às 12h07 para correção de informação com relação ao prazo de inscrição. Antes, estava dito que as inscrições iam até o próximo dia 24, quando foram ampliadas para dia o domingo, dia 26.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique