agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Depois de lentidão no site, MEC diz que inscrições do Sisu se normalizaram

02:03 Educação, Notícias 21/01/2020 - 15h17 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Durante o primeiro dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para universidades públicas, estudantes de todo o país relataram travamento e lentidão no sistema da internet. Os casos foram mencionados nas redes sociais e o Sisu foi o assunto mais comentado no Twitter durante a maior parte do dia.

 

O prazo final para as inscrições, que era até a próxima sexta (24), foi prorrogado para o domingo (26). Isso ocorreu depois que o Ministério da Educação (MEC) confirmou falhas no cálculo de pontos de correção dos gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de alguns candidatos.

 

Por conta desse problema, o Ministério Público Federal, chegou a pedir ao MEC a suspensão das inscrições do Sisu, até que todas as falhas referentes às provas do Enem sejam corrigidas. Pediu também que o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, informe os motivos que geraram os problemas nas correções das provas. O MEC informou que as inscrições estão mantidas.

 

Diante das publicações dos estudantes reclamando da lentidão, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo no perfil dele do Twitter, nesta terça (21), dizendo que o sistema se normalizou e que o prazo para as inscrições do Sisu permanece no dia 26.

 

O Sisu é o programa de inscrição para universidades públicas de todo o país e, nesta edição, estão sendo oferecidas 237 mil vagas em 128 instituições. As notas do último Enem é são levadas em conta para os cursos oferecidos. O resultado da seleção está previsto para a próxima terça-feira, 28 de janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique