agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MEC divulga resultado do Enem; Inscrições do Sisu começam no próximo dia 21

02:46 Educação, Notícias 17/01/2020 - 14h34 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

A nota média dos estudantes que fizeram o Enem de 2019 ficou em 524 de um total de mil pontos. Ou seja, em média, os estudantes acertaram 52% da prova. Isso juntando as 4 áreas do conhecimento mais a redação. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira pelo Ministério da Educação.

 

Na redação, 53 pessoas de quase quatro milhões de participantes tiraram a nota máxima, e mais de 143 mil zeraram a prova. Os principais motivos que levaram os estudantes a zerar a redação foram fuga do tema, cópia do texto motivador da prova e mesmo ter deixado a página em branco.

 

O estudante Luis Miguel Távora pretende cursar Administração na Universidade de Brasília. Ele tirou uma nota acima da média geral, ficando com 624 pontos.

 

 

Já o estudante Luis Fernando Cruz acredita que não vai passar dessa vez em uma universidade pública. Ele teve uma nota de 514, um pouco abaixo da média geral, de 524 pontos.

 

 

A maior média entre as áreas do conhecimento foi na redação, com 592 pontos de um total de mil. Já a menor média foi a de ciências da natureza, com 477 pontos. O presidente do Inep, o instituto responsável pela prova, Alexandre Lopes, avalia que o resultado está dentro do esperado.

 

 

Os estudantes podem acessar o resultado individual na página do participante do Enem na internet, basta informar o CPF e senha cadastrada. Quem esqueceu a senha pode solicitar outra no próprio site, que envia uma nova senha para o e-mail informado no momento da inscrição. É possível ainda trocar o e-mail cadastrado no portal.

 

A prova do Enem pode ser usada para entrar nas universidades públicas, por meio do Sisu, para conseguir uma bolsa em faculdades privadas, por meio do Prouni, ou mesmo solicitar um financiamento estudantil pelo Fies.

 

O primeiro programa abre as inscrições no próximo dia 21 de janeiro, que é o Sisu, o Sistema de Seleção Unificado, porta de entrada do Ensino Superior público no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique