agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, mas instituições têm que cumprir carga de 800 horas

02:13 Educação, Notícias 02/04/2020 - 11h21 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O ano de 2020 pode ser mais curto para os estudantes brasileiros por causa da medida provisória assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que dispensa as escolas e universidades de cumprirem o mínimo de 200 dias letivos, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

Mesmo sem a obrigação de cumprirem o mínimo de 200 dias letivos, as instituições terão que obedecer a carga mínima anual de 800 horas, como estabelece a LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

 

Em entrevista exclusiva concedida à TV Brasil, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que a medida é para evitar a perda do ano letivo.

 

Sonora: "a medida provisória é pra dar a liberdade pra que este ano não seja perdido... então você pode ter dia com mais aulas pra ter mais flexibilidade... gestor na ponta decidir qual a melhor alternativa para aquela região."

 

O ministro voltou a afirmar também que não há nenhuma intenção de adiar a realização do Enem – o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano e incentivou os estudantes a aproveitarem este tempo para reforçar os estudos.

 

Sonora: "Temos uma crise, essa crise será superada e este ano vai ter Enem. O aluno tem agora que focar.... vai estudando... quem tiver internet, vê pela internet, quem não tem, tem os livros."

 

Este ano será a primeira edição do Enem Digital. Quem optar por essa versão, fará o exame nos dias 11 e 18 de novembro. A prova impressa será aplicada nos dias 1º e 8 de novembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique