agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

No Rio, famílias de estudantes sem aulas vão receber alimentos da merenda escolar durante a pandemia

01:44 Educação, Notícias 08/04/2020 - 19h57 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Famílias dos estudantes que estão com as aulas suspensas na rede pública de educação devido a pandemia do novo coronavírus vão continuar a receber alimentos da merenda escolar.

 

A lei que garante a manutenção dos recursos do PNAE , Programa Nacional de Alimentação Escolar para a distribuição no Estado do Rio de Janeiro foi publicada nesta semana.
 

A medida beneficia a agricultura familiar do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que o PNAE determina que 30% do valor repassado devem ser utilizados na compra de gêneros alimentícios diretamente dessas organizações.

 

A manutenção dos recursos é uma vitória do trabalho realizado em conjunto com o Ministério da Agricultura para manter o escoamento da produção rural no Estado neste momento de pandemia.

 

A Lei assegura que os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar  continuarão a ser repassados pela União a Estados, Municípios e Distrito Federal para a compra de merenda escolar, mesmo com as aulas suspensas. Os alimentos deverão ser distribuídos diretamente aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados.

 

Segundo o Censo Escolar 2019, o Brasil tem quase 39 milhões de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de educação básica. Na rede privada, estima-se que haja pouco mais de 9 milhões de estudantes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique