agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pandemia do coronavírus adia vestibulares no Brasil

02:58 Educação, Notícias 16/04/2020 - 16h50 Brasília Embed

Dayana Vítor

O sonho de passar no vestibular de uma universidade pública vai ser adiado um pouco para estudantes de várias partes do Brasil. Isso porque algumas instituições de ensino superior já anunciaram o adiamento dos vestibulares, agora do meio do ano, devido a pandemia da Covid-19.


Entre elas a Universidade de Brasília, Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Universidade do Estado de Santa Catarina e Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná.


A diretora do Decanato de Graduação da Universidade de Brasília, Simone Jardim, explica que não existe previsão para a realização dos processos seletivos.


Como não há previsão de quando os vestibulares adiados vão ocorrer, os alunos têm a chance de estudar mais, de várias maneiras. O professor de matemática do ensino médio Leonardo Simões dá algumas dicas.

 

Aluno do terceiro ano do ensino médio, Gustavo Mello estuda mais de oito horas por dia para conseguir entrar na Universidade de Brasília. Ele quer cursar Ciências da Computação, e conta como está mantendo o ritmo nesse tempo de isolamento social.


Segundo o professor Leonardo Simões, o recomendável é estudar, pelo menos, quatro horas por dia para estar bem preparado para vestibular. Mas é importante não esquecer de procurar atividades para aliviar a ansiedade, como exercícios físicos, leitura e descanso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique