agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Professores e estudantes relatam dificuldades que encontram com aulas online na pandemia

04:31 Educação, Notícias 22/04/2020 - 18h31 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

A pandemia do novo coronavírus transferiu, de uma hora para outra, as salas de aula para o ambiente doméstico. Impedidos de frequentar o ambiente escolar para não gerar aglomerações, professores e estudantes têm tido algumas dificuldades com as aulas online.

 

Professor de biologia de uma escola particular do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Glielmo comenta as dificuldades que tem encontrado no processo.

 

Sonora: “A grande novidade, para nossa profissão, são as aulas on-line. É uma novidade que está exigindo muito, muito do professor...”

 

Vestibulanda de medicina e estudante da rede privada de ensino do Rio, Ana Carolina Queiroz afirma que, no início, foi difícil, mas que agora já se adaptou às aulas online.

 

Sonora: “A minha experiência nessa quarentena com relação aos estudos tem sido diferente. No início do isolamento, foi bem difícil assistir aulas não presenciais, mas agora já estou mais acostumada...”

 

Professora de português da rede estadual de ensino do Rio, Carla Martins pontua as dificuldades que vem encontrando.

 

Sonora: “Os nossos alunos não têm acesso à internet, a computador, ou a celular, com internet decente. Não tem esse acesso e, quando tem, tem muitas pessoas para usar...”

 

Carla comenta a dificuldade dos pais de seus alunos de acompanharem os estudos de seus filhos.

 

Sonora: “O que dificulta o trabalho home office do professor? A gente tem que lidar com a realidade do estudante do ensino público, principalmente do ensino municipal, que ele não tem tanto o suporte da mãe e do pai, pois a maioria está trabalhando pois trabalha em atividades essenciais...”

 

Estudante do 3º ano do ensino médio da rede pública de São Paulo, Gabriela Sahu pontua suas dificuldades com as aulas online.

 

Sonora: “A maior dificuldade que tanto eu quanto outros alunos estão enfrentando com relação às aulas on-line é a questão do presencial, pois não conseguimos tirar muito as nossas dúvidas. Às vezes, temos que passar áudio....”

 

Escolas de vários estados do país adotaram as aulas online como forma de dar continuidade ao ano letivo enquanto durar a pandemia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique