agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Enem 2020 tem 5,5 milhões de inscritos; prazo foi adiado até dia 27

01:40 Educação, Notícias 25/05/2020 - 12h12 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que se encerrariam na última sexta-feira (22), foram prorrogadas para próximo dia 27. O prazo começou no dia 11 e foi adiado pelo Ministério da Educação e pelo Inep, na semana passada. 

 

A taxa para participação é de R$ 85 e deve ser paga até 28 de maio.

 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as datas do exame foram adiadas, por 30 ou 60 dias. O novo calendário deve ser divulgado no final do mês de junho. Inicialmente, as provas impressas do Enem seriam aplicadas nos dias 1º e 8 de novembro; e as digitais, nos dias 22 e 29 de novembro.

 

Neste ano, a novidade é justamente que haverá provas impressas e digitais. O Enem Impresso pode ser feito por qualquer pessoa, mas as notas só podem ser usadas para ingresso em cursos superiores por quem está matriculado no 3º ano do ensino médio ou já terminou os estudos. Os alunos das demais séries do ensino médio podem fazer as provas para treinamento.

 

Já o Enem Digital só pode ser feito por quem está matriculado no 3º ano do ensino médio ou já tenha concluído. A modalidade começa a ser aplicada a partir da edição deste ano e vai até 2025, junto com versão tradicional. A partir de 2026, as provas serão aplicadas no formato digital para 100% dos candidatos.

 

De acordo com informações do Ministério da Educação, o número de inscritos no Enem 2020 passou de 5,5 milhões, na noite da última sexta-feira (22).

 

* Título e texto alterados para corrigir informação sobre o número de inscritos. Originalmente, foi dito que eram 5,5 mil inscritos até a última sexta, dia 22. O áudio não foi substituído, pois estava correto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique