agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MEC publica novos editais sobre datas de envio de documentos para acesso ao Prouni e ao Fies

01:39 Educação, Notícias 14/05/2020 - 16h53 Brasília Embed

Deogracia Pinto

Estudantes que fizeram o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, e pretendem ingressar no ensino superior devem ficar atentos às datas finais para a entrega dos documentos da lista de espera do Prouni e do Fies. As vagas são referentes ao primeiro semestre de 2020.

 

No caso do Prouni, o Programa Universidade para Todos, o estudante tem até 21 de maio para enviar a documentação para a instituição de ensino. Já no caso do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, a última pré-seleção dos candidatos será realizada no dia 22 de maio.

 

O Ministério da Educação orienta que as instituições de ensino que não puderem receber a documentação fisicamente disponibilizem um canal para envio de forma digital, como um endereço de e-mail ou número de WhatsApp.

 

A determinação, prevista nos editais, é válida para o Prouni e para o Fies e foi editada por causa da paralisação de atividades educacionais imposta em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

Na última segunda-feira (11), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou as datas de inscrição das edições do segundo semestre do ProUni, do Fies e do  Sisu, Sistema de Seleção Unificada.

 

As novas datas são: Sisu: de 16 a 19 de junho; Prouni: de 23 a 26 de junho e Fies: 30 de junho a 3 de julho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique