agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Universitários do RJ criam aplicativos para atender demandas durante a pandemia

02:54 Educação, Notícias 25/05/2020 - 18h06 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Desde que a pandemia de Covid-19 passou a fazer parte da realidade dos brasileiros, vieram novas rotinas e, com elas, outras necessidades. Se proteger com máscaras para sair de casa e higienizar produtos se tornou o novo normal. Pensando nisso, alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, Grande Rio, desenvolveram aplicativos que buscam auxiliar as pessoas a lidar com essas  demandas.

 

Entre eles está o que conecta profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia e necessitam de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com pessoas que tenham esse material para doar. O projeto, batizado de EPI Solidário,  surgiu do aumento da necessidade por estes equipamentos, somado à diminuição da produção .

 

A equipe de desenvolvimento do aplicativo conta com a colaboração de alunos dos cursos de Ciência da Computação e Medicina. O professor do Instituto de Computação da UFF,  Flávio Luiz Seixas,  que orienta o projeto, fala da importância de iniciativas como essa.

 

O interessado pode se cadastrar como doador ou receptor. Caso o usuário tenha EPIs para doação, ele pode verificar quem está listado como pedido e divulgar números de telefone e endereços de e-mail para os interessados. Já aqueles que necessitarem de EPIs, podem acessar a listagem das doações e pedir o contato.

 

O aplicativo foi disponibilizado em versão de teste para dispositivos Android e  também já pode ser acessado por quem possui Iphone.

 

Outro aplicativo idealizado e executado por estudantes da UFF é o Match Buyer, que deve estar disponível em algumas semanas para ser baixado de graça na internet. A plataforma interliga pequenos comerciantes  a pessoas que necessitam fazer compras, mas  que não podem sair por conta do isolamento social.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique