Governo do Maranhão prevê retomada das aulas em julho

Pandemia

Publicado em 09/06/2020 - 09:30 Por Gésio Passos - Brasília

Com número de casos do novo coronavírus ainda em crescimento, vários estados já planejam a volta às aulas de forma presencial.

 

O governo do Maranhão divulgou, nesta segunda-feira (8), que as aulas presencias podem ser retomadas em julho.  O governador Flávio Dino disse que a medida ainda é uma previsão, que depende dos dados epidemiológicos semanais de evolução da Covid no estado.

 

Dino afirmou que a ideia é que as aulas sejam retomadas aos poucos, visando segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.

 

Já o governo do Amapá prorrogou a suspensão das aulas presenciais até o dia 30 de junho. O governador Waldez Góes afirmou que a medida reforça a necessidade da população ficar em casa e evitar aglomerações, prevenindo o contágio da doença.

 

No Amapá, a Secretaria de Educação continua com a oferta de atividades pedagógicas em plataformas digitais, além de cadernos de atividades enviados a alunos que não tem acesso à internet.

 

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, o professor Heleno Araújo, afirma que é preciso que os governos dialoguem com as comunidades escolares para definir a volta as aulas.

 

Para Araújo ainda é preocupante discutir a volta às aulas, já que o número de casos da Covid no país não para de crescer. A estimativa é que mais de 50 milhões de brasileiros, entre profissionais e estudantes, estejam no universo escolar.

 

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo