agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo do Maranhão prevê retomada das aulas em julho

02:38 Educação, Notícias 09/06/2020 - 09h30 Brasília Embed

Gésio Passos

Com número de casos do novo coronavírus ainda em crescimento, vários estados já planejam a volta às aulas de forma presencial.

 

O governo do Maranhão divulgou, nesta segunda-feira (8), que as aulas presencias podem ser retomadas em julho.  O governador Flávio Dino disse que a medida ainda é uma previsão, que depende dos dados epidemiológicos semanais de evolução da Covid no estado.

 

Dino afirmou que a ideia é que as aulas sejam retomadas aos poucos, visando segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.

 

Já o governo do Amapá prorrogou a suspensão das aulas presenciais até o dia 30 de junho. O governador Waldez Góes afirmou que a medida reforça a necessidade da população ficar em casa e evitar aglomerações, prevenindo o contágio da doença.

 

No Amapá, a Secretaria de Educação continua com a oferta de atividades pedagógicas em plataformas digitais, além de cadernos de atividades enviados a alunos que não tem acesso à internet.

 

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, o professor Heleno Araújo, afirma que é preciso que os governos dialoguem com as comunidades escolares para definir a volta as aulas.

 

Para Araújo ainda é preocupante discutir a volta às aulas, já que o número de casos da Covid no país não para de crescer. A estimativa é que mais de 50 milhões de brasileiros, entre profissionais e estudantes, estejam no universo escolar.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique