agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Justiça do RJ proíbe reabertura de escolas para fornecimento de merenda

02:16 Educação, Notícias 08/06/2020 - 18h37 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

A Justiça do Rio de Janeiro proibiu no último sábado (6) a reabertura das escolas estaduais somente para o fornecimento de merendas para os alunos. Apesar de a decisão liminar (provisória) autorizar o fornecimento de merendas, a justiça não aceitou que as escolas abrissem as portas. Tal medida seria contrária às regras sanitárias de combate ao novo coronavírus. Diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Gustavo Miranda elogia a decisão, e afirma que há outros meios de garantir alimentação aos estudantes.

 

Caloura de Jornalismo na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e mãe de um estudante do Ciep 383 Máximo Gorki, Jussara Alves afirma a necessidade de garantir a alimentação dos estudantes.


Caso a decisão judicial seja descumprida, o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, e o governador Wilson Witzel serão multados em R$ 5 mil por dia. A Secretaria Estadual de Educação afirmou em nota que já havia informado que as escolas só serão reabertas e aulas presenciais retomadas quando a Secretaria de Saúde determinar o fim do isolamento social, e avaliar que é seguro para profissionais, alunos e seus familiares.

 

Quanto à nova decisão da Justiça, a nota afirma que as direções dos colégios consultarão pais, responsáveis e alunos para definir a distribuição de produtos alimentícios nas unidades de ensino. As escolas já receberam recursos da secretaria. Os gestores terão autonomia para fazer um levantamento dos estudantes interessados em receber alimentos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique