agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

No Acre, alunos passam a ter aulas via TV, rádio e plataformas digitais

02:03 Educação, Notícias 22/06/2020 - 13h29 Brasília Embed

Maíra Heinen

Estudantes do ensino fundamental e médio do Acre começaram, nessa segunda-feira (22), a ter aulas via TV e rádio, além das plataformas digitais. O governo lançou o programa “Escola em Casa”, que pretende alcançar todos os alunos durante o período de pandemia do coronavírus.

 

As escolas já vinham desenvolvendo atividades remotas desde o mês de abril; e, segundo o governo, 70% dos alunos já estavam sendo alcançados. Agora a meta é alcançar mais estudantes e reforçar as atividades com conteúdos atualizados e avaliações qualitativas.

 

Segundo o secretário de Educação do Acre, Mauro Cruz, o aluno vai perceber que, mesmo estando fora da escola, não está sozinho.

 

As videoaulas são direcionadas para os estudantes que moram em áreas urbanas e têm possibilidade de acesso à internet, enquanto as áudio aulas, veiculadas pelas rádios, têm como público-alvo os moradores da zona rural.

 

A transmissão é feita pelo canal Amazon Sat e rádios Aldeia e Difusora Acreana, além da plataforma educ.see.ac.gov.br.

 

Em Cruzeiro do Sul, as audioaulas também serão transmitas pela rádio FM Verdes Florestas, numa parceria da Secretaria de Educação com a diocese.

 

A programação na TV terá duração de três horas pela manhã - das 8 às 11 horas - e duas horas e meia pela tarde, de 14h às 16h30. Já as rádios transmitirão as aulas nos três turnos, duas horas por turno.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique