agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Volta às aulas: em audiência pública na Alerj, deputados apontam falta de condições nas escolas

02:39 Educação, Notícias 16/07/2020 - 19h41 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Com o estado do Rio de Janeiro na bandeira laranja, o que significa risco moderado de contágio pelo novo coronavírus, ainda não há data prevista para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas da rede estadual.

 

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pela Secretaria de Educação, em audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio. O presidente da comissão, deputado Flávio Serafini (Psol) se mostrou satisfeito com a decisão da secretaria.

 

Segundo Flávio Serafini, as aulas no estado só vão retornar quando a situação da pandemia no Rio estiver sob controle.

 

Além da data de retorno das aulas, outro ponto de preocupação apresentado pelos professores foi a falta de infraestrutura nas unidades, já que os estados terão uma grande queda nas suas arrecadações e isso vai impactar no valor dos repasses às secretarias.

 

Outro debate foi sobre os equipamentos de proteção individuais (EPIs), que  também vão gerar um gasto extra para o estado, pois 730 mil alunos e professores vão precisar usar máscaras durante a permanência nas unidades de ensino.

 

Deputados presentes à reunião apontaram que a volta envolve desafios, entre eles, um planejamento que inclua a possibilidade de suspensão das aulas, caso haja aumento do número de infectados pela Covid-19.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique