agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Futebol feminino já está pronto para a Olimpíada de Tóquio

03:30 Esporte, Notícias 01/01/2020 - 16h34 Brasília Embed

Leandro Martins

A seleção de futebol feminino, que conquistou a Copa América em 2018, foi a primeira equipe brasileira a se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

 

Já os nossos rapazes precisam disputar o pré-olímpico, que começa agora em janeiro. Quem já carimbou o passaporte para o Japão foram as equipes do handebol, o vôlei masculino e feminino, e também as duplas de vôlei de praia.

 

A equipe Brasil está otimista. Um dos motivos foi a excelente participação do país nos Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, este ano, conquistando o vice-campeonato. Foi a melhor campanha brasileira nos Pan, com recorde de ouros e pódios, e ainda a conquista de mais de 100 vagas para Tóquio.

 

Na canoagem velocidade, destaque para o baiano Isaquías Queiroz. No Atletismo, já temos 23 atletas confirmados. O ginasta artístico Arthur Nory, também já garantiu passaporte para a competição. Ele conta que está confiante.

 

Nos esportes aquáticos, Ana Marcela Cunha confirmou a participação na prova de maratona na água - 10 km feminino. Teremos também nossos surfistas Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.

 

Na equipe de vela, estarão na capital japonesa as duplas Marco Grael e Gabriel Borges, que garantiram a vaga com o ouro no Pan; Fernanda Oliveira e Ana Barbachan; e ainda Kahena Kunze e Martine Grael. Para a velejadora, a conquista de medalhas é consequência de uma permanente motivação para competir.

 

No tênis de mesa teremos Hugo Calderano, campeão no Pan de Lima, o único não oriental no TOP 10 mundial desse esporte.

 

Algumas modalidades ainda estão sem vagas definidas, como o judô, em que se classificam os 18 melhores do ranking mundial, até o dia 25 de maio. Já no boxe, uma das esperanças de medalha para o Brasil está literalmente nas mãos da pugilista Bia Ferreira. Ela garantiu sua vaga ao vencer o campeonato mundial, em outubro deste ano.

 

A trigésima segunda Olimpíada dos Jogos Modernos terá 33 modalidades esportivas. Mais de 11 mil atletas vão participar, representando 204 países. O evento deve atrair 4 milhões e meio de visitantes à terra do sol nascente.

 

Quatro esportes vão aparecer pela primeira vez em uma olimpíada: surf, escalada, skate e beisebol/softbol. Também vão estrear categorias novas de modalidades já participantes, caso do basquete 3 contra 3, e do ciclismo BMX Freestyle.

 

Outra novidade é a criação de categorias mistas em judô, triatlo, tiro com arco, tênis de mesa, e na natação com revezamento. E depois da Olimpíada, é a vez da Paralimpíada, em que participam atletas com deficiência física ou cognitiva. A competição vai ser realizada de 25 de agosto a 6 de setembro, com 22 modalidades esportivas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique