agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Campeão de Basquete Gerson Victalino morre aos 60 anos

01:03 Esporte, Notícias 04/05/2020 - 10h57 Rio de Janeiro Embed

Márcio Guedes

É  até certo ponto chocante como a morte do grande campeão de basquete brasileiro Gerson Victalino passou despercebida pelo país até mesmo nos meios esportivos.

 

Gerson foi um gigante do nosso esporte e não apenas pela altura de 2m05. Foi talvez o nosso melhor pivô e o jogador que mais vezes atuou pela seleção. Participou de três  Olimpíadas, ganhou o lendário panamericano de 87 nos EUA que consagrou Oscar em um timaço inesquecível.

 

Em várias entrevistas o próprio Oscar destacou a importância decisiva de Gerson no equilíbrio tático do time e na força de sua organização. Além disso com  uma liderança serena dentro e fora das quadras e um bom humor constante. Craque completo que morreu prematuramente aos 60 anos de uma doença autoimune.

 

Infelizmente o basquete teve uma grande fase no Brasil por pouco tempo e continua tentando se recuperar com muita dificuldade. Já foi o nosso esporte número 2, posto perdido há muito tempo para o vôlei. Mas se dependesse do imenso talento de Gerson estaria ainda firme lá e ainda mais perto do futebol. Todas as honras ao grande Gerson.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique