agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Morre ex-técnico da seleção brasileira de basquete, bronze nos Jogos de Tóquio em 1964

02:05 Esporte, Notícias 05/05/2020 - 18h24 Rio de Janeiro Embed

Rafael Monteiro

O ex-técnico da seleção brasileira de basquete masculino, Renato Brito Cunha, que conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964, faleceu nesta terça-feira, aos 94 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, mas o ex-treinador estava internado em um hospital de São Paulo cuidando de diversas complicações.


Brito Cunha também foi presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) entre 1989 e 1997. No período a frente da entidade, o basquete brasileiro feminino ganhou relevância internacional, conquistando o Campeonato Mundial em 1994 e a prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.


Como treinador também ficou marcado na história da Seleção Feminina, subindo no lugar mais alto do pódio no Pan-Americano de Winnipeg, em 1967. O ex-presidente ainda teve passagens como treinador por clubes como o Flamengo e Fluminense.


Ouça mais informações com Rafael Monteiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique